Foto: Jean Pimentel (Arquivo Diário)
A partir do dia 12 de setembro, o agendamento para refeições no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) será obrigatório. A informação foi publicada no Facebook oficial do restaurante nesta segunda-feira e atinge um público de 40 mil pessoas, entre alunos, professores e servidores da instituição.
O programa de agendamento de refeições foi introduzido no RU desde o ano de 2011, sem a obrigatoriedade. O propósito é conter o desperdício de alimentos causado pela ausência de métricas exatas para o planejamento, elaboração e preparação das refeições. Porém o problema ainda permanece pela não adesão dos usuários em relação ao programa e pelo fato das equipes responsáveis pelo elaboração do alimento trabalhar apenas com previsões, podendo sobrar ou até mesmo faltar refeições. O agendamento deve ser feito pelo site
Programa conscientiza para preservação de fósseis durante as obras da Travessia Urbana
Os primeiros comentários dos alunos nas redes sociais, depois da publicação, são em maioria contra a decisão, pois alegam, entre outros motivos, que os estudantes que necessitarem almoçar eventualmente no local poderão ser prejudicados.